Homenagem, idealizada pelo ex-jogador Fernandão junto ao Grupo de Empresários G10, contou com importantes presençasDivulgação
Por O Dia
Publicado 23/07/2018 12:47 | Atualizado 23/07/2018 12:50

Rio de Janeiro - O Grupo de Empresários G10, que reúne empresários para relacionamento e integração entre agentes da economia do Estado, com fomento à cultura, esporte e responsabilidade social e tem por prática homenagear personalidades que se destacam em suas áreas de atuação, se reuniu na última sexta-feira para a realização do 33º Encontro de Empresários G10, enfatizando o seu compromisso com o esporte nacional, ao prestar homenagem póstuma a Bebeto de Freitas, que faleceu em março, vítima de infarto fulminante. O Grupo de Empresário G10 tem 11 anos de existência. 

Bebeto de Freitas atuou com destaque em duas modalidades esportivas - futebol e vôlei. Entre alguns dos seus feitos, foi presidente do Botafogo de Futebol e Regatas e técnico da famosa Geração de Prata do vôlei masculino brasileiro, time que conquistou a primeira medalha olímpica para o Brasil nesta modalidade.

A homenagem, idealizada pelo ex-jogador Fernandão junto ao Grupo de Empresários G10, contou com as presenças de Rico de Freitas, filho de Bebeto e técnico medalhista olímpico com dupla no vôlei de praia; Bárbara Seixas, medalhista olímpica e nora de Bebeto; além do técnico Bernardinho, que atuou junto a Fernandão no famoso time comandado por Bebeto de Freitas.

"Bebeto de Freitas foi imprescindível para o esporte brasileiro, foi um precursor. Muito do meu aprendizado eu devo a ele, que foi mais do que um treinador para mim, foi um amigo. É emocionante prestar uma homenagem a ele, na presença do Rico (de Freitas), da Bárbara (Seixas), tendo sido convidado por um amigo (Fernandão) para homenagear outro grande amigo, Bebeto. Bebeto foi e sempre será um ícone", disse Bernardinho.

O 33º Encontro de Empresários G10 foi realizado no Hotel Laghetto Stilo Barra e homenageou ainda outras personalidades de destaque: Valéria Cabral, gerente de Recursos Humanos na Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metro SP; Alberto Filho, diretor-executivo da Supra Alimentos; Bárbara Seixas, medalhista olímpica no vôlei de praia; Isabel Swan, medalhista olímpica na vela; e Júlio Rocha, coordenador e sócio do Universo PCD, grupo de mídia com plataformas voltadas para a inclusão social da pessoa com deficiência.

Um ponto que merece destaque é o conteúdo apresentado no evento. A palestra “Gestão e Esporte: Um caminho para o êxito”, ministrada pelo ex-técnico do Flamengo e campeão mundial de basquete José Neto, levou os participantes a refletirem sobre os desafios que envolvem as conquistas pessoais e profissionais. A outra palestra, "Liderança com Propósito e Varejo 4.0", ministrada por Fábio Queiroz, presidente da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), frisou a necessidade de implantação de propósito institucional nas empresas e levou os participantes à era da tecnologia no varejo, demonstrando que os pontos de venda do futuro já são uma realidade e estão transformando aos poucos a experiência de consumo do brasileiro.

Para garantir o tom descontraído dos eventos realizados pelo G10, houve apresentação do cantor Zé Henrique, ex-vocalista da Banda Yahoo, que fez sucesso nos anos 80. O Grupo de Empresários G10 entende que a sinergia entre o mundo corporativo, a cultura, a responsabilidade social e o esporte, cria um ambiente extremamente propício ao networking.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias