Anderson teria agredido a mulher e fugido após a morte delaArquivo Pessoal
Por RAFAEL NASCIMENTO
Publicado 07/08/2018 04:56 | Atualizado 07/08/2018 18:37

Rio - O pintor Anderson da Silva, de 28 anos, apontado como o autor da morte da esposa, a vendedora Simone da Silva, 25 anos, se entregou à polícia, acompanhado do padrasto. Segundo as investigações, ele asfixiou a mulher na frente do filho de 3 anos do casal. Simone, que estava grávida de dois meses do terceiro filho do casal, foi assassinada em casa, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, após uma discussão. Em depoimento aos policiais, ele confessou o crime. O motivo seria ciúmes e a desconfiança de que não fosse o pai do filho que Simone esperava.

"Ele disse também que estava tomando remédios e acha que isso pode ter alterado a cabeça dele. A gravidez foi o estopim para ele cometer esse crime bárbaro", disse o delegado Luís Otávio, responsável pelo caso. Ele também afirmou que ingeriu bebida alcoólica nas quase cinco horas de depoimento.

Simone e Anderson estavam juntos desde 2010. Segundo depoimento preliminar de familiares, o casal tinha uma relação conturbada e não era a primeira vez que o marido agrediu a vítima. Os dois tiveram uma luta corporal antes dela ser asfixiada dentro do quarto, na frente da criança. 

No momento do crime, uma outra filha do casal, de nove anos, estava estudando. A criança foi pega por Anderson na Escola Municipal Walter Disney, em Ramos, e deixada na casa de parentes em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Ele se entregou na delegacia de Seropédica, na Região Metropolitana do estado, foi levado para a Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, e seguirá para o Complexo de Gericinó, em Bangu, nesta quarta-feira. Ele vai ser indiciado pelo crime de feminicídio. 

PM atacada ao fazer socorro

Após o corpo da jovem ser encontrado pela família, a Polícia Militar foi acionada e precisou montar uma operação, com o uso de um veículo blindado, para retirar Simone de dentro da comunidade. Durante a ação, um PM acabou sendo baleado na perna.

Após a tentativa frustada dos policiais em chegar ao local do crime, familiares e vizinhos carregaram o corpo da vítima até a entrada da comunidade. Só aí, a jovem foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão por uma viatura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Infelizmente ela não resistiu. 

O casal estava junto desde 2010Arquivo Pessoal

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias