Simone Silva  - Reprodução Facebook
Simone Silva Reprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Uma mulher foi morta, na manhã desta segunda-feira, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o marido dela é suspeito do crime, ocorrido na localidade conhecida como Areal. Segundo investigações, Simone Silva foi vítima de feminicídio — termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como assassinato de mulheres.

De acordo com a UPP, os militares ainda receberam a informação de que o homem estaria a caminho da escola da filha de 9 anos, na comunidade Baiana, também no Complexo do Alemão. Uma equipe da unidade foi até o colégio e confirmou que o pai havia buscado a criança. 

Para verificar a denúncia do feminicídio, os policiais da UPP Alemão contaram com o apoio de um veículo blindado e militares do Grupamento de Intervenções Táticas da Coordenadoria de Polícia Pacificadora.  Segundo a UPP, os militares foram atacados e houve confronto. 

De acordo com a UPP, no local relatado, não havia ninguém na casa, no entanto, testemunhas disseram que os vizinhos socorreram a mulher até a UPA do Alemão, onde o óbito foi constatado. A UPP não informou se o homem foi preso e a filha do casal foi encontrada. A Delegacia de Homicídios (DH) Capital foi acionada e investigará o caso. 

Amigos e familiares lamentaram a morte de mulher nas redes sociais

Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar o crime nas redes sociais."Fica com Deus, amiga. Te amamos muito. Quanta covardia. Onde vamos parar? Quem conheceu a Simone sabe que ela é um amor, uma pessoa doce e amiga. Muita crueldade", disse uma amiga. "Muito triste com essa notícia", escreveu mais uma. 

Policial é baleado no Complexo do Alemão

Em uma outra operação, na tarde desta segunda-feira, no Complexo do Alemão um policial foi ferido na perna e sem gravidade, segundo a UPP. Ele foi ferido no alto da comunidade, em frente ao teleférico. O policial foi socorrido primeiramente na UPA do Alemão e depois transferido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.

Você pode gostar