Centenas de pessoas se aglomeravam na manhã desta segunda em uma festa na CDD - Reprodução / TV Globo
Centenas de pessoas se aglomeravam na manhã desta segunda em uma festa na CDDReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - As novas medidas de restrições anunciadas pela Prefeitura do Rio, nesta sexta-feira, em meio ao aumento de casos de Covid-19, não foram suficientes para evitar aglomerações e desrespeito às regras na cidade neste fim de semana.
Um baile funk na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, aglomerou centenas de pessoas na manhã desta segunda-feira. A festa deu início na noite de domingo e se estendeu por toda a madrugada. De acordo com imagens do Globocop, da Rede Globo, por volta das 6h, era possível ver pessoas bebendo, dançando e muitos foram flagrados sem máscara de proteção.
Publicidade
Aglomeração não foi uma exclusividade da CDD. Neste domingo, a apresentação do grupo de pagode Sorriso Maroto em São Cristóvão, na Zona Norte, também reuniu diversas pessoas sem máscaras. Nem mesmo garçons e seguranças que trabalhavam no local usavam a proteção.
Show do Sorriso Maroto em São Cristóvão teve aglomeração - Reprodução TV Globo
Show do Sorriso Maroto em São Cristóvão teve aglomeraçãoReprodução TV Globo
Já no sábado, imagens flagraram uma multidão durante o show do cantor Orochi, no Queimados Futebol Clube, localizado na Baixada Fluminense.
Cantor Orochi se apresentou no Queimados Futebol Clube neste sábado - Reprodução TV Globo
Cantor Orochi se apresentou no Queimados Futebol Clube neste sábadoReprodução TV Globo
Publicidade
Os vídeos, feitos pelo próprio artista, mostram muitas pessoas aglomeradas. No final do mês passado, a organizadora do evento divulgou nas redes sociais que já havia vendido 2 mil ingressos.
Além de shows e do baile funk, imagens mostram os bares da Praia da Bica, na Ilha do Governador, lotados com pessoas sem máscara de proteção e quase nenhum distanciamento social.
Bar na Praia da Bica, na Ilha do Governador, teve grande aglomeração de pessoas  - Reprodução TV Globo
Bar na Praia da Bica, na Ilha do Governador, teve grande aglomeração de pessoas Reprodução TV Globo
Publicidade
O estado do Rio de Janeiro já soma 23.722 mortes por Covid-19 e outros 389.125 casos confirmados desde o início da pandemia. Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde no boletim diário deste domingo. Nas últimas 24h, quatro mortes a mais foram contabilizadas. O baixo número tem relação com a dificuldade de registro nos fins de semana. Ainda há outros 446 óbitos em investigação e 2.402 foram descartados. 
A cidade do Rio tem 13.922 mortes e 151.341 casos confirmados. No município, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é de 93% na rede SUS (leitos de unidades municipais, estaduais e federais). A taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 92%. A Secretaria Municipal de Saúde informou que "nas unidades da rede municipal, há 670 pacientes internados, sendo 279 em UTI", e que "a rede SUS na capital tem 1.401 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 600 em UTI".
Publicidade
"No momento (e isso é dinâmico) 401 pessoas aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 205 para leitos de UTI Covid", informou a pasta, em nota.