Janela do apartamento alvejado, na Rua Dona Mariana, em BotafogoArmando Paiva
Por RAFAEL NASCIMENTO
Publicado 24/09/2018 11:03 | Atualizado 24/09/2018 18:20

Rio - Cristina Santos Ferreira foi mais uma vítima da violência no Rio. Por volta das 20h30 deste domingo, a moradora de uma cobertura, na Rua Dona Mariana, em Botafogo, na Zona Sul, foi baleada de raspão no braço enquanto tomava banho. O tiro que a atingiu partiu do Morro Dona Marta, que fica apenas três ruas do prédio da vítima. A comunidade foi palco de um intenso confronto entre policiais e criminosos na noite de ontem.

Após ser atingida, Cristina foi socorrida pelo marido, e levada para o Hospital Copa D'or, em Copacabana, também na Zona Sul. Ela foi atendida e liberada pela madrugada. O porteiro do prédio onde aconteceu o incidente disse que a vítima está muito abalada e não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

"Está impossível viver no Rio de Janeiro. A população não está segura nem dentro de casa", disse Eliane Magalhães, vizinha de Cristina. A desenhista de 52 anos também afirma que os governantes do Rio não dão o básico para a população, como saúde e educação.

Segundo informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Dona Marta, a troca de tiros teve início após policiais serem atacados por criminosos durante um patrulhamento de rotina. Os disparos foram ouvidos em vários pontos da Zona Sul, como em Laranjeiras, Copacabana e Lagoa

Ainda segundo a UPP, foi necessário reforço com equipes do Batalhão de Choque e de dois grupamentos de outras UPPs. Não houve registro de presos ou feridos. 

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias