Por O Dia
Publicado 24/09/2018 17:19

Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) começou a implantar o Sistema de Identificação Balística (SIB), que permite aprimorar os mecanismos de controle interno das armas usadas pelos servidores. A medida, que foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira, poderá inibir um eventual uso de arma em atividades irregulares, como a milícia.

De acordo com a Secretaria, a medida não foi expedida antes porque só a partir das munições adquiridas pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF), na última semana, foi possível montar um acervo adequado de munições. A formação do banco de dados será em parceria com o Serviço de Material Bélico da Subsecretaria Operacional, e com a homologação da Corregedoria da Pasta, que acompanhará todos os atos.

Portaria

Foi publicada no boletim interno da Seap, nesta segunda-feira, a Portaria nº 14, que cria o Grupo de Trabalho (GT) que vai cuidar e desenvolver a melhor forma de coletar os padrões balísticos da Seap.

O GT será presidido pela Subsecretaria Geral da Seap e contará com representantes da Corregedoria, Subsecretaria de Gestão Operacional, Superintendência de Segurança, Serviço de Material Bélico, além de um perito criminal aposentado da Polícia Civil.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias