Paca foi resgatada na Zona Norte do RioDivulgação
Por O Dia
Publicado 17/01/2019 20:36 | Atualizado 17/01/2019 20:36

Rio - A Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio resgatou, nesta quinta-feira uma paca vítima de atropelamento na Tijuca, na Zona Norte, após acionamento pela Central 1746. O resgate aconteceu no bairro do Maracanã, em uma clínica veterinária, para onde o animal foi levado por uma mulher que presenciou o acidente. Como o motorista fugiu, ela pegou o animal e levou para sua residência, de onde fez o chamado. Em seguida, o levou para a clínica veterinária, alterando o endereço de resgate.

A equipe da Patrulha Ambiental, que é formada por fiscais da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental, resgatou a paca. Como ela já recebeu atendimento veterinário, será levada para o Parque Nacional da Tijuca, onde será realizada a soltura.

Também nesta quinta-feira, a equipe da Patrulha Ambiental fez o resgate de um pássaro Urutau no Grajaú e de um mico em Piedade, bairros também na Zona Norte da cidade. Os animais serão levados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, que fica em Vargem Pequena, na Zona Oeste.

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias