Caminhao que teve o motorista baleado, ficou na linha de tiro entre policiais e bandidosDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Publicado 15/02/2019 14:08

Rio - Foi registrado, na noite desta quinta-feira, o milésimo tiro disparado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2019. A informação é do Fogo Cruzado, plataforma digital colaborativa que registra a incidência de tiroteios e a prevalência de violência armada na região, que também aponta a incidência de 22 tiros de arma de fogo por dia. O disparo aconteceu às 23h52, de acordo com a plataforma, nas proximidades da Rua Barão do Triunfo, no Parque Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O banco de dados ainda indica que não houve vítimas na ocasião. No ano de 2018, essa marca foi alcançada no dia 16 de fevereiro, dois dias depois do registro deste ano. Este ano, os municípios com maior número de tiros registrados foram a capital do Rio, com 513; São Gonçalo, com 112; Belford Roxo, com 74; Duque de Caxias, com 61; e Niterói, com 56. A quarta cidade registrou, no mesmo período do ano passado, 37 disparos na região. 

Em 45 dias, o ano teve uma média de 22 tiroteios de arma por dia, com um total de 254 mortos e 191 feridos. Dados da plataforma ainda apontam que foram 10 mortos e 23 feridos por bala perdida no Grande Rio. Em relação aos agentes de segurança, foram 7 mortos e 23 feridos. Quanto às crianças menores de 12 anos, uma foi morta e outras duas ficaram feridas. Já para aquelas maiores de 12, onze morreram e 7 se feriram.

Os números apontam ainda para três pessoas idosas mortas e cinco animais de estimação baleados. Somente neste ano, onze pessoas foram mortas dentro de casa e, deste total, duas eram agentes de segurança. Somado a isso, houve 16 casos onde três ou mais civis foram mortos numa ocasião, no total de 70 mortos

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias