Rio - Um homem morreu durante uma tentativa de assalto, no início da madrugada desta segunda-feira, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Narcelio Pereira, de 33 anos, estava de carro com outros dois amigos pela Avenida Maracanã, na altura do Shopping Tijuca, quando eles foram abordados por três bandidos em outro veículo. Um dos ocupantes do carro em que Narcelio estava era PM e reagiu à ação dos criminosos.
Houve troca de tiros e Narcelio foi atingido. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Dois bandidos também foram baleados. Um, atingido na perna, está no Souza Aguiar, sob custódia da polícia, e o outro conseguiu fugir. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o criminoso que está hospitalizado.
Tijuca Presente
Nesta manhã, o governo do estado informou que a Operação Tijuca Presente, inaugurada no início de janeiro, já prendeu mais de 50 criminosos, incluindo cerca de 30 foragidos da Justiça. De acordo com o comunicado, "a expansão da Operação Segurança Presente para o bairro da Zona Norte do Rio faz parte do Plano de Diretrizes Prioritárias, documento que estabeleceu metas para os primeiros 100 e 180 dias do governo estadual".
Com base instalada na Praça Saens Peña e com patrulhamento até a Praça Vanhargem, o Tijuca Presente conta com 50 agentes, dentre policiais militares da ativa, da reserva e agentes civis vindos das Forças Armadas. O policiamento acontece das 8h às 20h a pé, em bicicletas e viaturas.
Comentários