Militar foi preso na Rua Paula Franssinetti, no Rio CompridoReprodução Google Maps
Por O Dia
Publicado 11/07/2019 08:51 | Atualizado 11/07/2019 11:32
Rio - Um soldado do Exército foi preso com um carro roubado e clonado no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, na última terça-feira. Policiais da UPP Turano tentou abordá-lo na Praça Del Veccio, mas ele não parou e fugiu. Um cerco foi montado na região e ele não conseguiu ir muito longe, sendo pego na Rua Paula Franssinetti, a cerca de 450 metros do local inicial da abordagem. 
Após consulta, os policiais militares descobriram que o carro era roubado e clonado. Daniel Tavares Fernandes da Silva, de 21 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação pela 6ª DP (Cidade Nova) e o caso foi encaminhado à 19ª DP (Tijuca). 
Publicidade
Procurado, o Comando Militar do Leste (CML) disse que, além de colaborar integralmente com as autoridades policiais, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar para a apuração dos fatos. O militar já foi transferido da delegacia a unidade militar carcerária do Exército, na Vila Militar, onde permanecerá preso.
"Cabe reiterar que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com a ética ou com os valores militares", disse em nota o CML.