Honda Civic foi abandonado pelos suspeitos com marcas de tirosDivulgação
Por O Dia
Publicado 17/08/2019 11:27 | Atualizado 17/08/2019 12:53
Rio - O jovem João Pedro Caudagno, de 25 anos, e dois policiais ficaram feridos, na madrugada deste sábado, durante perseguição policial que terminou em tiroteio em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O rapaz era passageiro de um carro que passava pela mesma avenida onde policiais militares e agentes do Niterói Presente tentavam capturar um carro roubado e foi atingido por uma bala perdida. Na ação, dois PMs também foram atingidos. Os agentes não tiveram as identidades reveladas.
De acordo com agentes do Niterói Presente, eles foram acionados pelos funcionários do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (CISP) que identificaram um veículo roubado transitando pela Avenida Jornalista Alberto Torres, em Icaraí, além de outro carro que estava junto deles.
Publicidade
Um cerco já havia sido montado pelos policiais do 12° BPM (Niterói), que faziam patrulhamento na Praia de Icaraí. Próximo ao local, agentes do Niterói Presente deram apoio e chegaram a atravessar a viatura na pista para impedir a fuga dos suspeitos. 
Depois dos policiais tentarem dar ordem de parada a um dos veículos dos criminosos, o tiroteio teve início após os suspeitos passarem em alta velocidade e efetuarem disparos contra a guarnição. 
Publicidade
Segundo os policiais militares, os agentes trocaram tiros com os suspeitos em fuga até o momento em que o carro onde estavam bater contra um carro da PM. Mesmo assim, eles conseguiram fugir no sentido Cavalão, mas a pé. O carro foi abandonado no local. 
O rapaz baleado foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) e segundo a unidade de saúde, o estado dele é estável. Não há informações sobre o estado de saúde dos policiais.
Publicidade
No veículo roubado, um Honda Civic, foi encontrado um simulacro de pistola e uma touca ninja. O carro foi encaminhado para o pátio legal. A ocorrência foi registrada na 77ª DP (Icaraí).

OUTRO CASO

Uma idosa de 68 anos, foi baleada na mão nesta madrugada, no morro Menino de Deus, em São Gonçalo. A vítima informou aos policiais que homens de moto passaram atirando. Nilceia Rosa da Conceição, procurou atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), no bairro Zé Garoto.

Segundo os policiais do 9º Batalhão (Rocha), ela foi atendida no setor de trauma da unidade por um cirurgião e ortopedista. Seu estado de saúde é estável.