Yan foi preso na noite desta terçaDivulgação / Polícia Civil
Por RAI AQUINO
Publicado 28/08/2019 08:35
Rio - Foi preso, na noite desta terça-feira, o homem que espancou a ex-mulher com um martelo na frente da filha do casal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Yan Marques Veríssimo Gouveia foi capturado após a Justiça aceitar o pedido de prisão preventiva contra ele, feito pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Caxias. Ele foi preso em casa por agentes da especializada.
Na segunda, o agressor esteve na Deam para prestar depoimento do caso. Na ocasião, ele confessou as agressões, alegando que estava com ciúmes da ex, a balconista Marcela de Jesus Marinho de Sousa, 18. Depois do depoimento, ele deixou a especializada pela porta da frente, já que ainda não havia mandado de prisão e ele não podia mais ser preso em flagrante.
Publicidade
"Yan foi preso após dois dias de intensas diligências pela equipe da Deam Caxias", destaca a titular da Deam de Caxias, a delegada Fernanda Fernandes. "O caso será desmembrado para apurar as ameaças relatadas pelo autor". Ele foi indiciado por tentativa de feminicídio.
Marcela foi agredida na madrugada de sábadoArquivo Pessoal
MEDO DE MORRER
Publicidade
Yan e Marcela estavam juntos há três anos e meio. Todo o relacionamento do casal foi marcado por agressões, inclusive no período em que ela estava grávida. Há dois meses, ela decidiu se separar.
"A importância de sua divulgação (das agressões) é mostrar para as vítimas que no primeiro sinal de violência, ela deve registrar os fatos, sob pena de ser tarde demais", a delegada acrescenta.
Publicidade
As agressões contra a balconista aconteceram na madrugada de sábado, quando ela estava dormindo. O ex invadiu a casa dela e a acordou com socos e chutes, que foram dados principalmente na região de seu rosto.
Ele também usou um martelo para bater em suas pernas. A balconista teve o nariz quebrado e precisou dar quatro pontos na sobrancelha. 
Publicidade
"Fico muito feliz com a prisão dele. Ele mora perto de mim e estava com medo de ele vir aqui e fazer algo comigo, com a minha filha e a minha irmã, que mora comigo. Até imaginei que ele pudesse se matar e me matar junto", Marcela conta.
Veja o momento que Yan chegou à Deam de Caxias ontem à noite!
Publicidade