Chuva provoca bolsões d'água em diversos pontos da cidade. Na imagem, funcionário da Comlurb trabalha na Avenidas Epitácio Pessoa, perto do Parque da Catacumba, na LagoaDivulgação
Por O Dia
Publicado 09/10/2019 08:22 | Atualizado 09/10/2019 20:18
Rio - A chuva que começou na noite de ontem permanecerá ao longo de toda a quarta-feira no Rio. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), com base nas informações do Alerta Rio, a previsão é de chuva moderada, ocasionalmente forte, em pontos isolados da cidade.
Na última hora, os núcleos de chuva atuavam em todo o município, com mais intensidade no litoral da Zona Oeste e da Zona Sul. Às 6h45, houve registro de chuva forte na estação Rocinha (7,6mm), além de chuva moderada em diversos pontos da cidade, que seguiam caindo até 7h45.
Publicidade
Diversos pontos do Rio apresentam bolsões d'água por conta da chuva. Na Avenidas Epitácio Pessoa, perto do Parque da Catacumba, na Lagoa, um enorme alagamento atrapalha o trânsito para quem segue no sentido Túnel Rebouças. Equipes da Comlurb estão no local. 
Publicidade
O mesmo acontece na Avenida Brasil, em Manguinhos, na pista lateral sentido Zona Oeste. Equipes da prefeitura foram acionadas. O mesmo acontece na Rua Haddock Lobo, no Estácio, Região Central do Rio. 
Outro ponto crítico quando chove e que apresenta um grande acúmulo de água é a Rua do Catete, na Zona Sul do Rio, perto da Rua Silveira Martins. Em Botafogo, há bolsão d'água na Rua Muniz Barreto, pouco antes da Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha). 
Publicidade
Na Avenida Ruy Barbosa, perto do Consulado do Peru, no Flamengo, uma árvore caiu e a via está parcialmente interditada. A Comlurb e o Corpo de Bombeiros estão no local. Não há informações sobre feridos. 
Publicidade
VLT com intervalos irregulares
Por conta dos vários pontos de alagamentos na região da Praça Tiradentes, no Centro do Rio, a linha 2 do VLT Rio apresenta intervalos irregulares.