Após 48 anos no mercado, ENS amplia oferta de estudo e estabelece parceria com escolas internacionaisDivulgação
Por O Dia
Publicado 11/10/2019 13:34
Após 48 anos de atividades em ensino especializado, a Escola Nacional de Seguros (ENS) reformula o modelo de ensino e passa a se chamar Escola de Negócios e Seguros. E lança, nesta sexta-feira, no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, na Costa do Sauípe (BA), um amplo projeto de reposicionamento mercadológico. Reconhecida pela formação e capacitação profissional no mercado de seguros, a instituição moderniza sua identidade visual e expande a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, amplia a cobertura que já oferece ao setor de seguros.

O novo modelo de atuação inclui o lançamento de cursos inéditos de graduação e MBAs em áreas de interesse do mercado de seguros, tais como relações de consumo, inovação, marketing e transformação digital. Cerca de 100 novos coordenadores e professores com mestrado e doutorado já estão atuando. Os novos MBAs oferecem um amplo espectro de possibilidades aos alunos. Eles poderão se especializar em áreas como Liderança Sustentável de Pessoas, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Finanças e Gestão Estratégica de Recursos Humanos, entre outras.
Robert Bittar, presidente da Escola de Negócios e Seguros, que reformula grade de ensinoDivulgação
Publicidade
Um curso já disponível, com início das aulas no próximo dia 25, é o MBA Marketing & Consumer Insights. Os alunos serão estimulados a trazer o consumidor para o centro das atenções, a partir de ferramentas de pesquisa e inteligência analítica, ampliando conhecimentos sobre Consumer Experience (CX), estudando suas jornadas, padrões de compra e direitos. Com esses conhecimentos, poderão desenvolver habilidades para gestão de negócios, mercados e relações de consumo, com o aprimoramento de técnicas de negociação e finanças empresariais.
"Ampliar a cultura de seguros é vital para que essa indústria contribua para o aumento do nível de poupança no Brasil, o que é relevante para o crescimento econômico do país", afirma Robert Bittar, presidente da ENS.

Treinamento no exterior
Publicidade
O novo modelo pretende aproximar cada vez mais as competências do negócio seguro à moderna prática de soluções digitais. Em paralelo, terá uma rede de parcerias com instituições de ensino de todo o Brasil, além da oferta de treinamentos em países como Chile, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Israel e Portugal. Os profissionais brasileiros manterão contato com as melhores práticas e renomados especialistas dos mercados de seguros mais desenvolvidos do mundo.
O destaque fica por conta das recentes parcerias firmadas com instituições de Mumbai (Índia), Santiago (Chile) e Tel Aviv (Israel). Os temas dos cursos já estão definidos: “Dinâmicas do Crescimento na Índia – Um Mercado de Seguros em Rápida Evolução”, “Inovação e Transformação Digital em Seguros” (Chile) e “Inovação e Tecnologias Financeiras – o Modelo Israelense”.

“Esse é mais um ciclo de transformações da ENS, que, em quase 50 anos de existência, vem buscando se colocar como uma Instituição moderna e inovadora. Vivemos um momento de grandes mudanças no mercado de trabalho, que exige profissionais altamente qualificados nas mais diversas áreas de negócio. A ENS está pronta para atender a essas demandas, com ensino de excelência reconhecido e especialidade na área de seguros”, explica Robert Bittar.