GregReprodução / HBO e Internet
Por O Dia
Publicado 05/03/2020 15:02 | Atualizado 06/03/2020 16:11
Rio - A perda do porte de arma e da identidade funcional de policial militar pelo youtuber Gabriel Luz Monteiro de Oliveira se tornou um dos assuntos mais comentados da Internet nesta quinta-feira. Após a divulgação da decisão pela PM contra o soldado, a hashtag #somostodosgabrielmonteiro ficou em primeiro lugar no Twitter entre as postagens brasileiras na rede social. 
Em meio a tantas mensagens, o humorista Gregório Duvivier aproveitou para prestar solidariedade ao coronel Ibis Silva Pereira, ex-comandante da PM, envolvido no processo interno da corporação que culminou com as sanções ao soldado.
Publicidade
"Toda a solidariedade ao coronel Ibis Pereira, um dos quadros mais sérios da PM, vítima de fake news do gado bolsonarista", criticou Duvivier.
Publicidade
Gabriel sofreu as sanções da Comissão de Revisão Disciplinar da PM após ter forçado "de forma desrespeitosa" uma entrevista com o coronel Ibis, no dia 23 outubro do ano passado. Na ocasião, o soldado se passou por estudante da PUC para conseguir falar com o colega de farda.
Durante a entrevista, Monteiro cogitou que o ex-comandante da Polícia Militar tivesse envolvimento com traficantes da fação Comando Vermelho (CV).
Publicidade
"Meu Deus, eu inventei fake news? O coronel vai em áreas dominadas pelo Comando Vermelho, para o Bope entrar na região tem que ter uma megaoperação, eu indago-o de que maneira ele consegue ter acesso ao coração do CV e sou criador de fakenws? Que absurdo, que desumanidade", o youtuber rebateu Gregório.
Publicidade
Lotado no 34º BPM (Magé), mas atualmente afastado das ruas cumprindo função na Diretoria Geral de Pessoal (DGP), Gabriel Monteiro é conhecido por colecionar polêmicas, divulgadas no canal que mantém no Youtube. Ele também é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL)