Animais silvestres passeiam pelo parque Bondinho Pão de AçúcarDivulgação
Por O Dia
Publicado 24/03/2020 15:19 | Atualizado 24/03/2020 15:24
Rio - Apesar do Bondinho Pão de Açúcar estar fechado desde a última terça-feira (17) como medida de segurança contra o avanço do coronavírus, um dos principais parques turísticos do mundo não deixou de receber outros visitantes nos últimos dias. Com a quase nula visitação de pessoas pelo local, diversos animais silvestres foram vistos aproveitando o espaço livre de turistas e mostrando que, mesmo em tempos difíceis para todos, a vida encontra outros caminhos.


Animais como a gralha-do-campo, o lagarto Teiú, beija-flores e diversas espécies de abelhas como Mirim, Jataí, e Uruçu-amarela foram alguns dos encontrados desbravando o Morro da Urca desde a suspensão das atividades do Bondinho. Nativos da Mata Atlântica, os animais aproveitaram para visitar áreas do parque em que não costumam ir por conta das visitações diárias.

Para Roberta Pena, coordenadora da área de Meio Ambiente do Bondinho Pão de Açúcar, a presença dos animais silvestres pelo parque é um excelente indicador: “Todos esses animais nativos estão presentes na mata do Morro da Urca, mas por conta da visitação no Parque, é difícil encontrá-los tão de perto. Isso significa que a floresta está cheia de vida, no coração do Rio. É bonito ver como o Bondinho Pão de Açúcar não deixa de receber visitantes ilustres. Esperamos ter pessoas mais conscientes sobre a importância da ciência, saúde e natureza após essa crise mundial.”