Delegado Tácio MuzziAgência Brasil
Por O Dia
Publicado 25/05/2020 23:08 | Atualizado 25/05/2020 23:11
Rio - A Polícia Federal divulgou, na noite desta segunda-feira, a nomeação do delegado Tácio Muzzi Carvalho e Carneiro para assumir o cargo de superintendente regional da PF do Rio. Muzzi foi escolhido pelo novo diretor-geral, Rolando de Souza.

O diretor-geral da Polícia Federal já tinha anunciado mudanças na corporação quando assumiu o cargo no dia 4 de maio. Ele foi escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo por decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Tácio Muzzi está na corporação desde 2003 e foi superintendente interino da PF no Rio durante cinco meses no ano passado. Ele irá substituir Carlos Henrique Oliveira. No útlimo dia 5 de maio, Oliveira foi confirmado como o novo diretor-executivo da PF, o segundo cargo mais importante da corporação.
Publicidade
Mineiro e doutor em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Minas, Muzzi foi Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Diretor-adjunto do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), órgãos ligados ao MJSP. Além disso, coordenou trabalhos de repressão à criminalidade econômica e crime organizado e acumula passagem pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).