Divulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, nesta quinta-feira, Rejane Del Bosco Vieira, em Olaria, Zona Norta do Rio, por estelionato. A mulher é proprietária de um armarinho, onde também oferece serviços de xerox e impressão de 2ª via de contas. Quando clientes pediam a segunda via da faturas de seus cartões de crédito, a estelionatária se aproveitava para copiar os dados dos cartões das vítimas e, em seguida, fazia compras online.
Rejane fez uma série de compras utilizando-se dos dados dos cartões de seus clientes em ma grande empresa que vende produtos de papelaria e, posteriormente, revendia os materiais adquiridos em seu armarinho.

Para dificultar o rastreio, a mulher usava CPFs de terceiros, diferentes dos titulares dos cartões. No endereço da loja da autora, na Rua Uranos, em Olaria, os policiais encontraram a criminosa com a última compra (duas grandes caixas com produtos de papelaria).

Segundo o delegado titular da 21ª DP, Hilton Alonso, a autora confessou o crime e, no local, os policiais encontraram diversas notas fiscais em CPFs de terceiros, além de outros materiais de procedência duvidosa, levando a instauração de um inquérito para apurar possíveis fraudes.