Publicado 28/07/2020 08:06 | Atualizado 28/07/2020 11:07
Rio - Um morador morreu durante a noite de intenso confronto na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Uma segunda pessoa, que seria uma idosa, também ficou ferida quando assistia televisão dentro de casa e foi levada para uma unidade particular. A Polícia Militar reforça o policiamento na manhã desta terça-feira na região, inclusive com o Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope) após tiroteio entre traficantes e milicianos.
fotogaleria
Os tiros ocorreram nos morros da Barão e São José Operário. Nas redes sociais, vídeos mostraram a disputa entre milicianos e traficantes na região que começou por volta das 18h de segunda-feira.
A vítima fatal é o estudante de Direito, Caio Jesus Barbosa, de 24 anos, morador do Condomínio dos Bancários. De acordo com relatos, Caio estava indo ao barbeiro cortar o cabelo quando foi atingido por uma bala perdida.
O porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, disse que a vítima que morreu foi baleada durante o ataque de criminosos a policiais quando descia a comunidade de carro. "Durante o cerco que fizemos, fomos recebidos por disparos e houve revide pelos militares. Ela (a vítima) teria descido num veículo escuro em alta velocidade e se chocou com uma árvore. Ela também estava ferida por um disparo", disse em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.
Segundo informações do Bom Dia Rio, da TV Globo, a pessoa ferida seria uma idosa que mora em um prédio na região e estava em casa na sala assistindo televisão quando foi atingida por tiro de fuzil, por volta das 19h de segunda-feira. O disparou atravessou a coxa e parou na virilha, ela segue internada no CTI.
Segundo a PM, agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) foram deslocados ao local e foi feito um cerco preventivo nas principais vias da região. Equipes do Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do 9ºBPM (Rocha Miranda) também apoiaram o batalhão da área. O Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope) reforça o efetivo nesta manhã.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo a Civil, a DHC instaurou inquérito para apurar as circunstâncias em que Caio de Jesus Barbosa foi morto e a idosa ficou ferida. Diligências estão sendo realizadas e a investigação está em andamento.
Comentários