Publicado 27/08/2020 14:59 | Atualizado 27/08/2020 15:56
Rio - A Polícia Militar está há pelo menos uma hora tentando entrar em um acordo com criminosos para que eles se entreguem e deixem a casa onde fazem uma família refém, na tarde desta quinta-feira. A residência fica localizada na Rua Maia Lacerda, número 462, em um dos acessos do Complexo do São Carlos, no Estácio, Região Central do Rio. Há pelo menos cinco bandidos armados no local.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver uma mulher sendo feita refém gritando que está passando mal, enquanto um criminoso aponta uma arma para ela. O criminoso responde que quer apenas se entregar para a polícia.
De acordo com as primeiras informações, parentes de alguns criminosos foram chamados para ir até a região para tentar uma negociação para que eles se rendam.
Disputa de facções por domínio do São Carlos
Na noite de quarta-feira iniciou-se uma disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) pelo domínio do Complexo do São Carlos no Estácio, região Central do Rio de Janeiro, composto pelas comunidades do São Carlos, Mineira, Querosene e Zinco, que estavam sob o domínio da facção TCP.
Traficantes do Comando Vermelho do Morro do Coroa, com apoio de comparsas da Rocinha, iniciaram a invasão ao Complexo do São Carlos.
Os bandidos fizeram a incursão pelo Morro da Mineira e pelo Morro do Querosene. Os traficantes do Comando Vermelho gravaram vídeo comemorando a invasão, mas segundo informações, o complexo de favelas permanece sob o domínio do TCP.
Comentários