Homenagem as quatro vítimas que trabalhavam em incêndio no Centro do Rio Subtenente BM Alessandra Neves / Corpo de Bombeiros
Por O Dia
Publicado 21/10/2020 16:59 | Atualizado 21/10/2020 17:01
Rio - O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, nesta quarta-feira, uma cerimônia ecumênica em homenagem aos combatentes mortos, há um ano, em decorrência de um incêndio em estabelecimento comercial, no Centro do Rio. As vítimas Klerton Araújo, José Pereira Neto, Geraldo Ribeiro e Rafael Magalhães Alves perderam a vida no cumprimento do dever em 18 de outubro de 2019. 
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, recebeu os familiares e amigos dos bombeiros e realizou a entrega da medalha 'Eterno Herói' aos parentes dos militares. O oficial se colocou à disposição e reforçou o apoio incondicional da corporação para qualquer tipo de assistência.
Publicidade
"É um momento muito difícil. Eu resumo o discurso em apenas uma palavra: gratidão. Estamos falando de homens, heróis que fazem parte da história dessa instituição, escrita com muito esforço e sangue. Conte comigo e com o Corpo de Bombeiros", disse o comandante-geral.
Após a solenidade religiosa, houve o descerramento de uma placa em memória dos bombeiros no pátio do Quartel Central. Na ocasião, o coronel Leandro Monteiro explicou às famílias que o simbolismo foi uma iniciativa dos próprios irmãos de farda, que serviram com os combatentes em diversas ocorrências dia a dia.
Publicidade