Campanha de vacinação vai até o dia 27 de novembro Imagem Internet
Por O Dia
Publicado 30/10/2020 10:16
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o prazo de vacinação contra a poliomielite até 7 de novembro (sábado da próxima semana). As doses estarão disponíveis nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde).

Devem receber a vacina contra a poliomielite – a famosa gotinha – todas as crianças com idade entre um e cinco anos incompletos, mesmo que já tenham tomado as doses de rotina contra a doença.

"É mais uma oportunidade de vacinar nossas crianças. É importante alertar que a adesão à vacina foi muito baixa durante a Campanha Nacional, o que aumenta o risco de voltarmos a ter polio em nossa cidade", afirma Patrícia Guttmann, coordenadora técnica da Vigilância em Saúde.

Entre os dias 05 e 27 de outubro, foram aplicadas 99.520 doses da vacina contra a poliomielite, o que representa 33% da meta de cobertura vacinal no município do Rio.
No ponto facultativo e no feriado não haverá vacinação


A Saúde informou que por causa do ponto facultativo do Dia do Servidor, as unidades de Atenção Primária não funcionam nesta sexta-feira (30). No feriado da próxima segunda-feira (2), as unidades também estarão fechadas. Com isso, não haverá vacinação nestes dois dias.

Amanhã pela manhã haverá vacinação nas clínicas da família e centros municipais de saúde que funcionam aos sábados*. Veja neste link a relação de endereços dessas unidades: https://bit.ly/2HM90s0.