O BioParque do Rio acaba de anunciar um novo morador. É o carismático Abu, um filhote de macaco-prego-do-peito-amarelo, espécie ameaçada de extinçãoGuilherme Cazé/ Divulgação
Por O Dia
Publicado 11/11/2020 08:49
Rio - O BioParque do Rio, antigo Jardim Zoológico da Quinta da Boa Vista, apresentou nesta terça-feira um novo morador. É o carismático Abu, um filhote de macaco-prego-do-peito-amarelo. Segundo o BioParque, o nascimento do mascote é um importante passo para a conservação da espécie, ameaçada de extinção.
O filhote macho nasceu no dia 26 de setembro, pesando pouco mais de 250 gramas, e foi carinhosamente batizado com o nome de Abu. Atualmente, o parque abriga uma população de 18 animais da espécie e é signatário do programa oficial de conservação.
Publicidade
Na semana passada, o BioParque anunciou que 80% das obras estão concluídas e que a previsão de inauguração é até abril de 2021. Algumas biosferas, como a das Aves e dos Répteis, já estão prontas e gradativamente vão sendo povoadas. A cozinha industrial, onde são produzidas 350 refeições e 500 quilos de alimentos, também já foi inaugurada.