Enterro do porteiro Jorge José Ferreira, de 57 anos, no Cemitério Jardim Saudade, em SulacapDaniel Castelo Branco / Agência O DIA
Por Carolina Freitas
Publicado 05/04/2021 17:14
Rio - Foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste da cidade, o porteiro Jorge José Ferreira, de 57 anos, que morreu na noite de sábado (3) após ser agredido pelo motoboy Marcus Vinícius Gomes em um prédio da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.
Cerca de 70 pessoas estiveram no local para se despedir do porteiro. No momento em que o caixão estava sendo abaixado para ser coberto por gramas e flores, amigos e familiares gritaram pedindo por justiça.
Publicidade
Aroldo Mendonça, de 59 anos, policial federal e morador do prédio em que Jorge trabalhava, e que chegou no condomínio logo após o incidente, disse que quando passou pela portaria, viu o porteiro ensanguentado e caído no chão gritando: "seu Aroldo, ele tentou me matar", apontando para o motoboy.
O morador cita que seu Jorge tinha trombose, era cardíaco e que já sofreu um AVC, e por isso, tinha uma certa dificuldade para andar. Afirma ainda que o motoboy não possuía nenhuma marca de agressão pelo corpo e que ele, inclusive, já havia arrumado confusão no condomínio recentemente.
Publicidade
"Ele não respeitava as normas. Um dia eu cheguei no prédio para tentar entrar com o carro e a moto dele estava atrapalhando a passagem. Ele não queria tirar a motocicleta e discutiu com o Jorge. Ou seja, não é a primeira vez", conta.
O policial federal relata ainda que quando tentou socorrer o funcionário, Jorge falou que tinha sido chamado de "macaco" e "crioulo safado" pelo entregador.
Publicidade
"Ele falou isso e eu fiquei sem acreditar. Já no hospital, um dos filhos dele me contou a mesma história. Falou que o pai tava com vergonha de ter apanhado e de ter sido chamado de "macaco" e "crioulo safado", finaliza.
Jorge estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa a mulher e dois filhos.
Leia mais