Cabo PM Bráulio Cesário Batista das Neves, morto após uma tentativa de roubo no Centro de São João de Meriti, Divulgação
Por O Dia
Publicado 26/04/2021 17:33
Rio - Um criminoso, apontado como responsável pela morte do policial militar Bráulio Cesário Batista das Neves, foi preso por policiais do 41ºBPM (Irajá), na manhã desta segunda-feira (26), no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. O cabo da PM foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Rua São João Batista, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na última terça-feira (20). O nome do preso não foi divulgado.
Além do suspeito, uma motocicleta foi apreendida pelos policiais após uma ação de buscas na comunidade. A ocorrência está em andamento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Publicidade
Relembre o caso
Segundo informações, o cabo Neves trafegava em seu veículo quando foi surpreendido por criminosos armados. Ele reagiu e foi baleado. De acordo com a Polícia Militar, o militar – que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Salgueiro, chegou a ser socorrido para a Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus, mas não resistiu.  
Publicidade
Em nota, a corporação lamentou a morte de Cesário. "O cabo Bráulio Cesário Batista das Neves tinha 36 anos, ingressou na Corporação no ano de 2012, e deixa esposa e 2 filhas".
Leia mais