Cabo PM Bráulio Cesário Batista das Neves, morto após uma tentativa de roubo no Centro de São João de Meriti,
Cabo PM Bráulio Cesário Batista das Neves, morto após uma tentativa de roubo no Centro de São João de Meriti, Divulgação
Por O Dia
Rio - Um policial militar foi morto a tiros, na noite desta terça-feira, durante uma tentativa de assalto na Rua São João Batista, no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Identificado como Bráulio Cesário Batista das Neves, ele trafegava em seu veículo quando foi surpreendido por criminosos armados. Ele reagiu e foi baleado. 
Rua São João Batista, Centro de São João de Meriti - Reprodução/GoogleMaps
Rua São João Batista, Centro de São João de MeritiReprodução/GoogleMaps
Publicidade
Segundo a Polícia Militar, o militar – que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Salgueiro, chegou a ser socorrido para a Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus, mas não resistiu.  
Em nota, a corporação lamentou a morte de Cesário. "O Cabo Braulio Cesário Batista das Neves tinha 36 anos, ingressou na Corporação no ano de 2012, e deixa esposa e 2 filhas".
Publicidade
De acordo com o mapeamento do Instituto Fogo Cruzado, 25 agentes de segurança foram mortos no Grande Rio. Ao todo, 58 agentes foram baleados, desse total, 47 são policiais militares, resultando em 18 mortes.
Ataque a tiros na Linha Vermelha mata PM
Publicidade
Segundo o laudo preliminar, Haron foi atingido por mais de dez tiros. Os disparos atingiram o abdômen, uma das pernas e o braço direito do cabo. Ainda segundo o instituto, a morte do PM foi em decorrência de uma hemorragia. O segundo PM que estava com ele também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque.
Publicidade
Policial militar é morto a tiros em Nova Iguaçu
No começo de abril, mais um PM entrou para as estatísticas. O agente Marco Antônio dos Santos, 51 anos, foi morto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, policiais do 20º BPM (Nova Iguaçu) foram acionados e informados que o PM teria sido baleado quando estava próximo à uma pizzaria na Rua José Ferreira Murro, em Miguel Couto. Marco chegou a ser levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu.
Publicidade
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.
 
Publicidade