'Câmeras de segurança registram ação de criminoso em condomínio da Zona Norte
'Câmeras de segurança registram ação de criminoso em condomínio da Zona NorteDivulgação
Por *Thalita Queiroz
Rio - Moradores de um condomínio no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, estão sofrendo com constantes furtos há mais de duas semanas. Um homem, sem identificação até o momento, tentou por duas vezes invadir o mesmo condomínio para praticar o crime. No dia 8 de maio, câmeras de segurança do edifício registraram um homem usando um casaco com capuz para esconder o rosto, arrombando o portão de entrada e furtando duas bicicletas e, em seguida, uma televisão. Na madrugada desta terça-feira (18), dez dias depois dos furtos, o homem retornou ao local para roubar mais bicicletas de moradores.
No entanto, já alarmado e com medo da onda de furtos, o porteiro, que não quis se identificar, relatou que o assaltante não conseguiu roubar nada do condomínio pois está mantendo os portões trancados com cadeados. O porteiro conta que a região é consideravelmente tranquila, mas que está percebendo um aumento da violência. "Há uns dois anos tínhamos muitos arrastões e roubos eventuais de carros. Não era comum termos tantas tentativas de furtos dentro dos condomínios", conta o funcionário.

Segundo ele, além deste edifício há outros quatro prédios na região que sofreram nas últimas semanas com furtos. "Roubaram também bicicletas nestes outros lugares, mas eles relataram que o homem estava acompanhado de uma mulher". 
Publicidade
O síndico do prédio registrou um boletim de ocorrência na 20ª DP (Vila Isabel). A Polícia Militar informou que o comando do 6° BPM (Tijuca) teve acesso às imagens dos assaltos recentemente, e desde então, reforçou o policiamento na localidade.

A Polícia Militar reforçou também a importância das denúncias por parte da população por meio dos canais da Corporação, 190 e o Disque-Denúncia (21) 2253-1177,e por registros realizados em delegacia, para que os criminosos sejam identificados. O anonimato é garantido.
Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes*