Exclusivo Polícia Civil prende advogado que traficava ecstasy
Prisão ocorreu em condomínio de luxo, na Barra da Tijuca. Clientes possuíam alto poder aquisitivo, diz titular da Dcod
Rio -- Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) prenderam, na tarde desta quinta-feira, um advogado que vendia a droga sintética ecstasy. Ele foi identificado como André Ferracini Bastos, e foi preso no condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, com mais de mil comprimidos do entorpecente.
Os agentes chegaram até o advogado após análise de dados de inteligência, e o prenderam no momento em que ele iria realizar a entrega dos comprimidos. Bastos assumiu que possuía, em sua residência, mais unidades da droga. Os policiais, então, iriam solicitar um pedido de busca e apreensão a no plantão judiciário, mas o advogado autorizou a entrada dos agentes.
Publicidade
No local, a Dcod apreendeu cerca de mil comprimidos de Ecstasy, além de um saco com a droga MD (princípio ativo do psicoativo). Além disso, havia grande quantidade de anabolizantes que, segundo o preso, também seriam para a venda. Todo o material apreendido está avaliado em torno de R$ 150 mil.
Os comprimidos de ecstasy eram vendidos por cerca de R$ 30 a unidade, e eram vendidos na Barra da Tijuca e Zona Sul. "A ação é produto de uma investigação em curso na Dcod, iniciada assim que assumimos a especializada, há dois meses. Ele (Bastos) tem uma clientela de alto poder aquisitivo, principalmente, na Barra da Tijuca e na Zona Sul", disse Marcus Amim, titular da especializada.
Publicidade
A reportagem tenta contato com a defesa do preso.
A Polícia Civil informou que conta com o apoio da população para combater o tráfico de drogas onde quer que seja. Para isso, coloca à disposição o telefone (21) 98596-7485, para denúncias anônimas. O sigilo é garantido.