Foto de Bruno Cristiano de Castro Aleixo, apontado como líder de quadrilha de estelionatários.Divulgação
Publicado 18/09/2021 14:50 | Atualizado 18/09/2021 14:52
Rio - O líder de uma quadrilha de estelionatários de Minais Gerais, identificado como Bruno Cristiano de Castro Aleixo, foi preso nesta sexta-feira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A ação contou com a colaboração de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da 126ª DP (Cabo Frio) e da 1ª DP-SUL de Belo Horizonte (MG).


Pego em flagrante, Bruno enganou uma corretora para conseguir se hospedar em um imóvel de luxo em Arraial do Cabo, onde levou sua namorada e família para passar uma semana sem pagar nada. Nenhum deles, além do criminoso, sabia do golpe. O estelionatário forjou diversos documentos e conversas para ludibriar a corretora, que no fim desconfiou e procurou a Polícia Civil.

As investigações apontaram Bruno como um velho conhecido da polícia mineira, devido a suas diversas passagens por aplicar golpes. De acordo com os agentes, a principal forma de atuação do criminoso é por meios virtuais, onde realiza extorsões e fraudes.
A quadrilha, da qual o estelionatário preso é apontado pela Polícia Civil como líder, é investigada por aplicar golpes na capital e Região Metropolitana de Minas Gerais.
Criminosos mineiros no Rio
Além do tráfico de drogas, o criminoso é investigado por envolvimento em pelo menos quatro homicídios nos bairros Jardim Filadélfia e Pindorama, na capital de Minas. Geleia foi preso por uma equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) do Rio. Ele deve ser transferido para Minais Gerais nesta semana.

 
Leia mais