Publicado 04/11/2021 19:37 | Atualizado 04/11/2021 20:56
Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou, nesta quinta-feira, a exoneração do diretor do Presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes. A medida acontece após a descoberta do caso de um interno que utilizava redes sociais no interior da unidade. Após a ocorrência, o detento também foi transferido para a Penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
Nas imagens publicadas no Tik Tok, o detento mostrava sua cela no presídio e alguns alimentos, enquanto ouve música. Em outros vídeos, ele chega a mostrar presos jogando bola durante o banho de sol e uma faxina no local, alguns deles com mensagens motivacionais. "Boa noite na paz de Deus", escreveu ele em um vídeo durante o jantar. "Que Deus proteja nosso dia de todo mal", comentou em outro.
Em nota, a Seap informou que foi realizada uma revista geral no Presídio Dalton Crespo de Castro e foram encontrados 17 celulares, 13 chips, além de uma pequena quantidade de drogas e outros itens não permitidos.
"Ressaltamos que a Corregedoria do órgão irá apurar, com rigor, o ingresso do material não permitido. E é importante lembrar que a atual gestão tem realizado, com frequência, operações para impedir o ingresso de materiais ilícitos nas unidades prisionais fluminenses", diz o comunicado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.