Preso compartilha rotinha no presídio em suas redes sociaisReprodução/Redes Sociais

Rio - Um detento do Presídio Dalton Crespo, no município de Campo dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será transferido nesta terça-feira (2) para a Penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, após compartilhar vídeos sobre sua rotina na prisão em redes sociais.

Nas imagens publicadas no Tik Tok, o detento mostra sua cela no presídio e alguns alimentos, enquanto ouve música. Em outros vídeos, ele chega a mostrar presos jogando bola durante o banho de sol e uma faxina no local, alguns deles com mensagens motivacionais. "Boa noite na paz de Deus", escreveu ele em um vídeo durante o jantar. "Que Deus proteja nosso dia de todo mal”, comentou em outro.


De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ao saber sobre as imagens compartilhadas nas redes sociais, a pasta realizou uma revista geral na unidade na segunda-feira (1º) e identificou o preso responsável pelos vídeos. Durante a revista, os agentes da Seap encontraram ainda 17 celulares, 13 chips, uma pequena quantidade de drogas e outros itens não autorizados.

A Secretaria informou ainda que a Corregedoria do órgão irá apurar a entrada do material não permitido e ressaltou que a atual gestão tem realizado, com frequência, operações para impedir o ingresso de produtos ilícitos nas unidades prisionais fluminenses.

"Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade", afirmou o secretário da pasta, Fernando Veloso.