Preso compartilha rotinha no presídio em suas redes sociaisReprodução/Redes Sociais
Nas imagens publicadas no Tik Tok, o detento mostra sua cela no presídio e alguns alimentos, enquanto ouve música. Em outros vídeos, ele chega a mostrar presos jogando bola durante o banho de sol e uma faxina no local, alguns deles com mensagens motivacionais. "Boa noite na paz de Deus", escreveu ele em um vídeo durante o jantar. "Que Deus proteja nosso dia de todo mal”, comentou em outro.
Detento usa celular para filmar o dia a dia em presídio de Campos dos Goytacazes.
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 2, 2021
Crédito: O Dia#ODia pic.twitter.com/eBDLpB7qkm
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ao saber sobre as imagens compartilhadas nas redes sociais, a pasta realizou uma revista geral na unidade na segunda-feira (1º) e identificou o preso responsável pelos vídeos. Durante a revista, os agentes da Seap encontraram ainda 17 celulares, 13 chips, uma pequena quantidade de drogas e outros itens não autorizados.
A Secretaria informou ainda que a Corregedoria do órgão irá apurar a entrada do material não permitido e ressaltou que a atual gestão tem realizado, com frequência, operações para impedir o ingresso de produtos ilícitos nas unidades prisionais fluminenses.
"Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade", afirmou o secretário da pasta, Fernando Veloso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.