Publicado 29/11/2021 17:15 | Atualizado 29/11/2021 20:02
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 1.342.801 casos confirmados e 69.027 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 34 novos casos e 3 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,14%, a maior do país.
Entre os casos confirmados, 1.272.210 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 11,2%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 9,1%.
SES vai emitir alerta sobre variante Ômicron
Com a ameaça da nova variante do novo coronavírus, a Ômicron (B.1.1.529), identificada neste mês, na África do Sul, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) vai emitir, nesta segunda-feira (29), um alerta para as vigilâncias municipais aumentarem a atenção a casos de viajantes e solicitar que seja realizada coleta de amostras para exame PCR do viajante que vier de fora do país nos últimos 14 dias e que apresentar quadro de síndrome gripal. Até o momento, de acordo com a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS), o programa de vigilância genômica da covid-19 ainda não identificou nenhuma amostra da variante no Rio de Janeiro.
Na última sexta-feira (26), a SES negou o registro de casos da nova variante no Rio de Janeiro, após a circulação de um áudio falso em que uma mulher afirma ter ouvido de um suposto profissional de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, na Zona Norte do Rio, que duas mulheres morreram no local em decorrência da variante Ômicron. O último óbito registrado por covid-19 no local aconteceu no dia 28 de setembro. Nas redes sociais, o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, também negou o registro da variante no Rio. Além disso, Soranz desmentiu o registro de "variante que provoque óbito fulminante por parada cardíaca", como alega o áudio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.