Publicado 02/03/2022 17:14
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.997.617 casos confirmados e 71.809 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 857 novos casos e 28 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 3,59%.
Entre os casos confirmados, 1.917.035 pacientes se recuperaram da doença. Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 10,4%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 8,0%.
Passaporte vacinal
O secretário municipal de Saúde do Rio afirmou na manhã desta quarta-feira (2) que o Comitê Científico do Rio vai discutir no próximo dia 7 uma condição para que a cobrança do "passaporte vacinal" em lugares fechados e eventos seja retirado. A flexibilização dependerá da porcentagem de adultos com dose de reforço na cidade. Essa taxa para a liberação da restrição deve ficar entre 70% e 80% da população adulta com reforço. Atualmente, o Rio tem 53% deste grupo vacinado.
"Na reunião do Comitê a gente deve discutir quando retirar o passaporte vacinal. A expectativa é que a gente defina um número entre 70% e 80% da população adulta com dose de reforço. Alcançando esse patamar, automaticamente a gente deixaria de cobrar o passaporte vacinal na cidade do Rio de Janeiro", afirmou Soranz em agenda no Centro Municipal de Saúde Píndaro de Carvalho, na Gávea, Zona Sul do Rio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.