Praça da Bandeira bloqueada nos dois sentidos por causa de alagamentoReprodução Twitter
Publicado 01/04/2022 19:44 | Atualizado 01/04/2022 20:38
Rio - Os bolsões d'água e pontos de alagamento causados pela forte chuva que cai na cidade desde o fim da tarde desta sexta-feira provocaram um congestionamento de mais de 230 km. De acordo com o Centro de Operações Rio, a máxima de trânsito foi registrada por volta das 18h. O município está em estágio de Alerta devido a intensidade das pancadas.
Dados do COR indicam que a média de engarrafamentos nas últimas sextas-feiras no mesmo horário era de 131 km, no mesmo horário em que a cidade registrou a máxima. Às 19h a cidade ainda registrava 204 km de engarrafamento. Parte desse trânsito foi provocado diretamente pelo bloqueio de vias por bolsões e alagamentos.

Até ás 20h, foram registrados 73 bolsões d'água, sete quedas de árvore, dois deslizamento e sete pontos de alagamento. As áreas com maior incidência de trânsito são as regiões da Tijuca, Maracanã, Praça da Bandeira e Andaraí, na Zona Norte, Lagoa e Botafogo, na Zona Sul; e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
Pontos de engarrafamento

O trânsito na Avenida Ayrton Senna, sentido Fundão, segue intenso desde a Avenida das Américas, na altura do Barra Shopping. A Barra também tem outros pontos de congestionamento na altura do Elevado do Joá, no sentido Alvorada.
Na Zona Norte, a Avenida Maracanã foi bloqueada, na altura do estádio Jornalista Mário Filho, devido ao nível que a água atingiu no local com o transbordamento do Rio Maracanã. O bloqueio gera reflexos na Rua São Francisco Xavier, em direção à Av. Heitor Beltrão.
No Centro, os reflexos do bloqueio da Praça da Bandeira chegavam até a Av. Presidente Vargas, na altura da Central do Brasil. A Av. Francisco Bicalho também registrou pontos de retenção no sentido Centro e Elevado Paulo de Frontim. 
Leia mais