Chuva castigou o Rio de Janeiro e deixou vários pontos alagadosCleber Mendes/Agência O Dia
Publicado 03/04/2022 09:50
Rio - A cidade do Rio segue em estágio de mobilização neste domingo (3) por conta das chuvas que atingem todo o estado desde a madrugada de sexta-feira (1).

A previsão do tempo, de acordo com o Alerta Rio, é de chuva fraca a moderada, em pontos isolados, a qualquer momento. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperados 15mm de volume de chuva na cidade e a temperatura tem máxima de 27° e mínima de 22°.

A cidade está em mobilização desde as 19h deste sábado (02). Este é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade, podendo afetar a rotina de parte da população.

Nesta segunda-feira (4), o dia será um pouco mais quente, com máxima de 28° e mínima de 23°, a previsão é de tempo nublado e sem chuvas ao longo do dia.


A Costa Verde do estado e Baixada Fluminense poderiam ser atingidas por novos temporais até a manhã deste domingo, mas não foram registradas chuvas. As regiões foram as mais castigadas pelas intensas chuvas dessa semana.

Em Paraty e Angra dos Reis, a previsão é de pancadas de chuvas fraca a moderada durante todo o dia, já na segunda, de acordo com o Inmet, o tempo abre nas cidades e a temperatura sobe.

Já na Baixada Fluminense, o município de Belford Roxo tem previsão de chuva forte até a tarde deste domingo. Na segunda, o tempo também melhora e a previsão é de céu claro e com poucas nuvens.

Leia mais