Operação cobriu principais eventos realizados no estado durante o carnavalPaulo Fernandes/Governo RJ
Publicado 25/04/2022 16:26 | Atualizado 25/04/2022 19:59
Rio - A Operação Lei Seca realizou 54 ações de fiscalização no estado, entre a última quarta-feira e este domingo, durante o carnaval. As blitzes foram montadas em pontos nos municípios onde haviam eventos sendo realizados. No total das ações, 15,57% dos motoristas abordados estavam dirigindo sob efeito de álcool.
O maior percentual de motoristas autuados por dirigir embriagados foi registrado em Cabo Frio. O município contou com 4 blitzes montadas próximo ao evento CaboFolia e 578 motoristas foram abordados, sendo 199 deles flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. O número representou um percentual de 34,43% do total das checagens de alcoolemia feitas no município.
Já na Marquês de Sapucaí, agentes da Operação realizaram o teste do bafômetro em 72 motoristas dos carros alegóricos antes da entrada na avenida, e todos os resultados foram negativos. Ações de educação também foram realizadas no sambódromo.
Os agentes PCDs, que são vítimas de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção, conversaram com os foliões para orientar para os riscos da combinação de direção e álcool. De acordo com o Governo do Estado, a Operação Lei Seca atua diariamente com ações de fiscalização e educação, desde o seu lançamento em 2009, com a missão de salvar vidas.
Leia mais