Polícia Federal vai cumprir três mandados de busca e apreensão em Belford RoxoDivulgação
Publicado 01/06/2022 09:01
Rio - A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira, uma operação em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que teve como objetivo desarticular quadrilhas especializadas em fraudes no recebimento de benefícios concedidos pelo governo federal e pagos por meio da Caixa Econômica Federal.  Ao todo, três mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos, expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ, foram cumpridos. Todos os alvos foram localizados no município de Belford Roxo/RJ, na Baixada Fluminense e com eles apreendidos mídias, celulares, computadores e documentos diversos.

Batizada de "Zoomers", a ação contou com o apoio da Coordenação Geral de Polícia Fazendária.

De acordo com a PF, as investigações tiveram início em 2021, após o setor de segurança da Caixa noticiar que duas pessoas teriam realizado consultas de aproximadamente 60 CPFs de beneficiários do auxílio emergencial. A partir daí, foram realizadas análises que caracterizaram o envolvimento dos investigados.

As investigações apontam que, após obterem os dados das vítimas, os suspeitos subtraíam os valores das suas contas ou negociavam a venda destes dados nas redes sociais, para que outras pessoas também pudessem ter acesso ao dinheiro.

Os integrantes da quadrilha vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Leia mais