Agência do Santander teve o cofre explodido e todo dinheiro levadoSandro Vox/Agência O Dia
Publicado 09/06/2022 09:28
Rio - Uma agência bancária do Santander foi explodida por bandidos na madrugada desta quinta-feira (9), na Ilha da Conceição, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, e causou pânico dos moradores da região. Após roubarem todo o dinheiro do cofre, os criminosos conseguiram fugir de barco pela Baía de Guanabara. Houve tiroteio entre policiais e criminosos.
A agência fica localizada no Largo do Sol com a Rua Mário Neves. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por volta das 3h20. Ao chegarem ao local, se depararam com pelo menos 10 criminosos, que chegaram a usar um caminhão baú para bloquear a rua que dá acesso ao banco, no Largo do Sol. A explosão atingiu parcialmente o interior do espaço, os caixas eletrônicos ficaram intactos, no entanto, os vidros da fachada e parte do interior do espaço foram destruídos.

Ainda segundo a PM, os suspeitos atacaram os agentes do 12ºBPM (Niterói) e houve troca de tiros. Um cerco foi montado, mas os criminosos conseguiram fugir pelo mar levando o dinheiro. A quantia levada ainda não foi revelada.
Uma moradora, que não quis se identificar, contou que acordou de madrugada assustada com o som do tiroteio. "Escutei às três horas da manhã o primeiro 'pipoco' (tiro). Parecia um tanque de navio explodindo. Logo em seguida veio o barulho de tiro. Foi muita coisa, muita coisa".

Segundo a Civil, o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também foi acionado. As equipes, porém, não encontraram explosivos não detonados no interior do banco, mas fragmentos foram recolhidos para a confecção de um laudo técnico. A perícia foi realizada no início da manhã desta quinta-feira. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Um motorista de aplicativo teve o carro roubado durante a fuga dos suspeitos. Ele deixava dois passageiros quando foi rendido. Outros automóveis usados pelo bando foram abandonados em um estaleiro da região. Segundo ele, cerca de três criminosos, armados com fuzis, haviam fechado uma outra rua com um carro para realizar o roubo. Ele garante que essa foi uma experiência que vai ser difícil de ser superada.

"Esse assalto foi barra pesada, porque foi muita arma, muito bandido e, graças a Deus, ele só falou 'eu não quero nada seu, só quero do banco, só isso, fica tranquilo, pega seu documento, sai daqui'. E a única coisa que eu fiz foi me esconder atrás do carro e pedir a Deus que ele não me visse mais ali escondido". Ele ainda contou que não costuma trabalhar de madrugada, mas que resolveu pegar mais corridas por conta de uma ocasião especial.

"Infelizmente a gente não tem segurança nenhuma aqui no Rio de Janeiro. É a rotina de você estar sempre preparado pra pra ser assaltado. Eu já ia para casa, só que hoje é aniversário da minha esposa eu pensei em ficar mais um tempo para fazer um dinheiro para dar um presente a ela. infelizmente eh essa última viagem custou caro", contou.

O Santander confirmou o furto da agência localizada ao Largo do Sol, nº 3, Ilha da Conceição, Niterói, e informou que está colaborando com as investigações policiais.
Leia mais