Publicado 15/06/2022 21:47 | Atualizado 16/06/2022 20:54
Rio - O governador Cláudio Castro sancionou, na noite desta quarta-feira (15), a Lei 9720, que garante passagens gratuitas em ônibus intermunicipais para pessoas com doenças crônicas, que inclui HIV e Aids. A sanção aconteceu depois de uma votação na Assembleia Legistativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), feita pelos movimentos sociais de apoio a pacientes com HIV.
O presidente da Alerj, André Ceciliano, colocou o projeto de lei em votação depois de reunião com a presidente do Grupo Pela Vidda-RJ, Maria Eduarda Aguiar, para mostrar o grande impacto positivo que a aprovação provocará na vida das pessoas.
"As pessoas que precisam se deslocar entre municípios do estado para fazer o tratamento terão a segurança de fazê-lo sem custo com transporte público. Garantia de melhor qualidade de vida", afirmou Maria Eduarda.
Em seu perfil no Facebook, o deputado Carlos Minc (PSB), autor da lei, comemorou. "Foi sancionada minha lei 9.720, que amplia a Lei do Passe Livre para pessoas com deficiência ou doenças crônicas de natureza física, mental ou psiquiátrica, a exemplos de pessoas com HIV/aids que necessitam de tratamento contínuo", escreveu.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.