Ação contou com informações anônimas repassadas pelo Disque DenúnciaDivulgação
Publicado 23/06/2022 13:24 | Atualizado 23/06/2022 18:10
Rio – A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira uma força-tarefa com o objetivo de asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais ligados a organizações criminosas nos bairros de Itaguaí, Seropédica, Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense. 
A ação, coordenada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada (Dgpe) e pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), contou com informações anônimas repassadas pelo Disque Denúncia.
Durante a operação, 11 pessoas foram presas. Os agentes fiscalizaram e vistoriaram estabelecimentos comerciais, que tiveram produtos falsificados apreendidos. Nas lojas que comercializam mercadorias impróprias para o consumo, o material foi apreendido e inutilizado. Houve ainda interdição de locais com construções irregulares.
A operação faz parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos e integra as iniciativas implementadas no Cidade Integrada, programa do Governo do Estado para retomada de territórios. Até o momento, os agentes já prenderam mais de 1200 criminosos.
Leia mais