Publicado 28/06/2022 20:56
Rio - Policiais da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta terça-feira, Yuri Bueno Tonial, de 24 anos, em um condomínio de luxo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. O criminoso, que estava foragido da Justiça desde o ano passado, foi condenado por um sequestro em julho de 2017, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste.
De acordo com a Polícia Civil, contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Após cruzamento de dados e informações obtidas pelo setor de inteligência, comandados pelo delegado Neilson Nogueira, Yuri, filho de um empresário do Rio de Janeiro, e outros quatro criminosos sequestraram o filho de um outro empresário do ramo de restaurantes da Barra da Tijuca e o levou para um terreno abandonado.
A quadrilha, então, exigiu ao pai da vítima a quantia de R$ 12 mil para libertarem o seu filho. Após diversas negociações, o pai do sequestrado convenceu os bandidos a liberarem seu filho, com a promessa de que o valor do resgate seria pago nos dias seguintes.
Diante disso, o dono de restaurante registrou a ocorrência e a Polícia Civil passou a monitorar os contatos realizados pelos criminosos com as vítimas, até que o homem recebeu a ordem dos sequestradores para levar a quantia exigida até um condomínio no bairro do Recreio dos Bandeirantes e deixá-la dentro de uma lixeira.
No local combinado, os policiais abordaram Yuri, que foi reconhecido imediatamente pela vítima como um dos autores do sequestro. O preso também é investigado por outros roubos cometidos nas regiões da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.
O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.