Publicado 14/07/2022 08:14
Rio - A Polícia Militar realizou operações em pelo menos 13 pontos do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (13). Na Zona Oeste, agentes estiveram nas comunidades Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa, Light, Cosme e Damião, Jardim Novo, Rua I, Selvinha, São Bento e 77. Na Zona Norte, PMs ocuparam as favelas Nova Holanda, Flexal, Galinha e Kelson's. Em São Gonçalo, a ação foi feita no Complexo da Alma.
Na Nova Holanda, no Complexo da Maré, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), atuaram desde o fim da madrugada, com apoio de policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Moradores registraram a presença de um veículo blindado no fim da madrugada e, em relatos das redes sociais, afirmam ter ouvido muitos tiros na região. De acordo com a corporação, a ação teve objetivo de coibir o roubo de veículo e carga, retirar barricadas e prender criminosos com mandados de prisão em aberto. Aproximadamente 300kg de maconha, uma submetralhadora e motocicletas foram apreendidos na operação.
Além disso, os policiais do BAC encontraram uma construção abandonada que tinha quatro pistolas, um revólver, dois carregadores de fuzil, sete rádios comunicadores, 43 munições de fuzil, 19 munições de pistola, 2132 comprimidos de ecstasy, 1161 tiras de maconha, três sacos de maconha com um quilo cada, 819 pedras de crack, 39 tiras de haxixe, 984 pinos de pó branco, 46 frascos de lança-perfume, 429 sacos de MD, 33 frascos de loló, um bastão de haxixe, um quilo de MD, seis sacos de pó com 1,300 quilo, sete placas de veículos, um giroflex, um galão de loló. Ocorrências encaminhadas à 21ªDP.
Veja o vídeo:
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, as ações foram realizadas por agentes do 7º BPM (São Gonçalo), no Complexo da Alma. Segundo a PM, o objetivo da ação era coibir o roubo de veículo e carga na região, retirar barricadas e prender criminosos que atuam por ali. Durante um confronto com criminosos, um suspeito não identificado foi ferido e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Com ele, uma pistola foi apreendida.
Já nas comunidades Flexal e Galinha, quem atuou foram os policiais do 3º BPM (Méier). Segundo a corporação, a ação teve o objetivo de prender criminosos, apreender drogas, além de coibir roubos de veículos na região. Os agentes localizaram uma mochila contendo uma pistola, oito munições, duas granadas artesanais, 570 pedras de crack, 103 pinos de cocaína, 283 tabletes de maconha, 33 frascos de lança-perfume e 12 sacolés de skank. A ocorrência foi encaminhada à 44ªDP.
O 16º BPM (Olaria) atuou na Comunidade da Kelson's e o 14º (Bangu) realizou operações nas favelas Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa, Light, Cosme e Damião, Jardim Novo, Rua I, Selvinha, São Bento e 77, com apoio de equipes do 2º Comando de Policiamento de Área (2CPA), tendo como finalidade a prisão de criminosos, apreensão de armas e estabilização de regiões que têm sido alvo de disputa entre traficantes. Na ação, os agentes apreenderam uma pistola, drogas, uma moto e dois carros.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.