Polícia Militar atua no Complexo do Senador Camará e nas comunidades São Leopoldo e Vila AliançaArquivo / Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Publicado 19/07/2022 07:28 | Atualizado 19/07/2022 10:45
Rio - A Polícia Militar realiza operações, na manhã desta terça-feira (19), em diversos pontos do Rio de Janeiro. Os agentes ocupam o Complexo de Senador Camará, na Zona Oeste e a comunidade São Leopoldo, na Baixada Fluminense. Um policial ficou ferido e foi encaminhado ao ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
No Complexo de Senador Camará, no bairro de mesmo nome, policiais do 14º BPM (Bangu) realizam a ação em conjunto com unidades do 2º Comando de Policiamento de Área (2ºCPA).  A ação tem como objetivo prender criminosos, apreender armas, estabilizar regiões que têm sido alvo de disputa entre criminosos e coibir o roubo de veículo e carga na região.
Segundo a corporação, uma equipe foi atacada a tiros por criminosos e houve troca de tiros na Estrada do Engenho, esquina com Taquaral. Um policial acabou sendo atingido e socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com a Fogo Cruzado, no fim da madrugada desta terça, tiros foram ouvidos na comunidade Vila Aliança, integrante do Complexo de Senador Camará. Moradores registraram a presença de um blindado nas ruas da região. 
Veja o vídeo:
Já na comunidade São Leopoldo, em Belford Roxo, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) atuam na operação, com apoio de equipes do3º Comando de Policiamento de Área (3ºCPA). A ação visa coibir o roubo de veículos e carga, prender criminosos e apreender armas. Ainda não há registro de prisões, apreensões ou feridos.
Leia mais