Polícia Federal atende mais de 100 imigrantes em mutirão jurídico do Rio de JaneiroReprodução
Publicado 05/08/2022 19:41 | Atualizado 05/08/2022 21:15
Rio – A Polícia Federal (PF) prestou atendimento a mais de 100 imigrantes em situação de rua e sem documentação no 1º Mutirão PopRuaJud, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na Catedral Metropolitana São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro.

Por meio dos servidores da Delegacia de Polícia de Imigração (DELEMIG), o órgão ofereceu os serviços de regularização migratória dos estrangeiros, informações sobre documentação em geral, pedidos de refúgio, 2ª via de Registro Nacional Migratório e autorizações de residência.

O objetivo do evento, realizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), foi prestar serviços de assistência básica, tais como banho, alimentação, vacinação, assistência médica, obtenção de documentos e acesso a prestações jurídicas para pessoas em situação de rua e hipossuficientes. Além da PF, instituições parceiras como Receita Federal, DETRAN e Exército Brasileiro participaram da ação.

O “Pop Rua Jud Rio de Janeiro” atende à Resolução CNJ nº 425/2021, que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. A resolução busca assegurar o acesso dessa população à justiça, além promover a assistência necessária a esses cidadãos.
Leia mais