Publicado 19/09/2022 08:53 | Atualizado 19/09/2022 14:11
Rio - A Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma operação contra o crime organizado no bairro do Caju e na comunidade do Parque Alegria, na Zona Portuária do Rio. A ação foi feita por equipes do 4º BPM (São Cristóvão), com o apoio de outros batalhões ao 1º Comando de Policiamento de Área (1CPA).
De acordo com a PM, as equipes atuaram para coibir movimentações criminosas relacionadas a roubo de veículos. A região é dominada por traficantes do Comando Vermelho. Os policiais retiraram barricadas colocadas pelos criminosos nas vias do local. Não houve prisões ou apreensões.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME), oito unidades escolares das proximidades do Caju e do Parque Alegria prestam atendimento remoto, para garantir a segurança de alunos e funcionários, por conta da operação. Sempre que há uma situação de risco, o protocolo de acesso mais seguro é acionado.
Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a Clínica da Família Fernando Braga Lopes, no bairro do Caju, acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o funcionamento nesta segunda-feira.
Também nesta segunda, o Grupamento de Ações Táticas do 9º BPM (Rocha Miranda) realiza um patrulhamento na comunidade do Fubá, em Cascadura, e a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na favela do Jacarezinho, ambas na Zona Norte do Rio. Equipes do 7º BPM (São Gonçalo) também retiram barricadas colocadas por criminosos das ruas do bairro Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
A Polícia Militar pede a colaboração da população para localizar criminosos e esconderijos de armas e de drogas pelo 190 ou pelo Disque Denúncia, nos telefones (21) 98849-6099; (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.