Um blindado da Polícia Militar tenta ultrapassar uma barricada na comunidade da SerrinhaReprodução: TV Globo
Publicado 26/09/2022 08:07
Rio - Um intenso tiroteio entre policiais e criminosos assustou moradores desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26) na comunidade da Serrinha, no bairro de Madureira, Zona Norte do Rio. De acordo com relatos nas redes sociais, além dos tiros, foram ouvidos barulhos de explosões de granadas. Na operação, agentes prenderam um homem com mandado de prisão em aberto, suspeito de roubar veículos na região.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) atuaram na região, para impedir a invasão de criminosos de facções rivais na comunidade. Durante as ações, os militares prenderam um homem com mandado de prisão em aberto, suspeito de integrar uma quadrilha de roubos de veículos nos bairros de Bento Ribeiro e Vila Valqueire.
Em outro ponto da comunidade, foram apreendidos 11 carregadores de fuzil, um cinto de guarnição e um montante de drogas, ainda não divulgado.
Durante a operação, um blindado da PM precisou ultrapassar uma barricada em chamas colocadas por criminosos, no acesso à comunidade.
Devido ao intenso confronto, a clínica da família Mestre Molequinho do Império, localizada nos acessos da comunidade, não abriu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, "a unidade acionou o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interrompeu o funcionamento nesta segunda-feira (26)".
Dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro, o tráfico de drogas na comunidade atualmente é comandada por Wallace de Brito Trindade, conhecido como Lacosta da Serrinha. O criminoso responde por diversos crimes e é considerado como foragido pela Justiça. Um cartaz no Portal dos Procurados oferece mil reais para quem oferecer informações que levem à prisão do homem.

Leia mais