Publicado 11/10/2022 11:47
Rio - A Polícia Militar realizou, desde o início da manhã desta terça-feira (11), operações em diferentes comunidades da Zona Norte do Rio. As equipes atuaram contra o crime organizado no Complexo do Chapadão, entre os bairros de Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque, além de no Morro do São João, no Engenho Novo, e no Morro do Dezoito, em Água Santa.
De acordo com a PM, o 41º BPM (Irajá), com apoio de outros batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), atuaram no Chapadão para desarticular ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e ao roubo de veículos e cargas. Houve confronto e três suspeitos ficaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e não há informações sobre seus estados de saúde. Na ação, foram apreendidas três pistolas, 17 munições e grande quantidade de drogas. A ocorrência foi registrada na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Durante patrulhamento na Rua Iguaba Grande, na Pavuna, os militares encontram um fuzil calibre 5.56, com numeração raspada, e sete munições.
No Morro do São João, houve operação pelo segundo dia seguido e, no local, estiveram PMs do Unidade de Polícia Pacificadora, com apoio do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), para prender criminosos que praticam roubos de rua, veículos e cargas, e envolvidos em disputas territoriais. Na comunidade, grande quantidade de drogas foi apreendida pelo Batalhão de Ações com Cães (BAC).
Já no Morro do Dezoito, a ação foi realizada pelo 3º BPM (Méier), com apoio de unidades do 1º CPA, também com o objetivo de prender bandidos que atuam na região. A PM informou que não houve saldo operacional. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME), o funcionamento das unidades escolares não foi afetado pelas operações que acontecem nesta terça-feira.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as Clínicas da Família Amélia dos Santos Ferreira, na região do Morro do Dezoito, a CF Cabo Edney Canazaro de Oliveira, no Morro São João, e a Manoel Fernandes de Araújo, no Complexo do Chapadão, mantiveram o atendimento à população, mas suspenderam as atividades externas, como as visitas domiciliares.
A Polícia Militar pede a colaboração da população para localizar criminosos e esconderijos de armas e de drogas pelo 190 ou pelo Disque Denúncia, nos telefones (21) 98849-6099; (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do App Disque Denúncia RJ e também pelo inbox do Facebook e Twitter dos Portal dos Procurados. O anonimato é garantido.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.