Comandante do 18º BPM (Jacarepaguá) e familiares do cabo Thiago Araújo de Souza no IMLMarcos Porto/Agência O Dia
Publicado 22/10/2022 14:18 | Atualizado 23/10/2022 08:18
Rio - Familiares do policial militar Thiago Araújo de Souza, de 36 anos, estiveram na manhã deste sábado no Instituto Médico Legal (IML) para a liberação do corpo. O agente foi morto na noite desta sexta-feira (22) após ser baleado durante um patrulhamento na comunidade do Renascer. no bairro do Tanque, Jacarepaguá.
A mãe do PM, Elenice Araújo, utilizou as redes sociais para se despedir do filho. "Hoje, dia 22 de outubro, eu estou aqui no IML para poder liberar o corpo do meu filho. Ele faleceu aos 36 anos, cheio de vida. O Senhor me deu, o Senhor preparou e levou. Meu Deus, me dá forças. Está difícil", lamentou.
O enterro do PM será realizado neste domingo (23), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, às 13h. Tiago era cabo e estava na corporação desde março de 2014. Casado, além da viúva, ele deixa também uma filha.
Segundo a corporação, agentes do 18° BPM (Jacarepaguá) foram acionados para checar uma denúncia sobre a presença de homens armados na comunidade. Enquanto realizavam o patrulhamento, os policiais foram alvos de disparos de criminosos na região, iniciando um confronto. Após a troca de tiros, o policial, atingido na altura do quadril e nas costas, foi socorrido e levado para a UPA da Taquara, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais