Agentes do 3º BPM (Méier) atuam nesta manhã nas comunidades do Flexal, Juramentinho, Engenho da Rainha e JJDivulgação
Publicado 26/10/2022 06:52 | Atualizado 26/10/2022 13:31
Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta quarta-feira (26), operações nas comunidades do Flexal, Juramentinho, Engenho da Rainha, JJ, localizadas entre Tomás Coelho e Engenho da Rainha, nos morros da Congonha e do Cajueiro, em Madureira, na comunidade do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, todas na Zona Norte; e nas comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) e de outros batalhões subordinados ao 1º Comando de Policiamento de Área (Centro, Zona Norte e Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro) atuam na Zona Norte com o objetivo de coibir movimentações criminosas.
Segundo as equipes policiais que estavam na comunidade JJ, suspeitos efetuaram disparos contra os policiais e ocorreu reação. Após cessar o confronto, um indivíduo foi encontrado ferido e houve apreensão de um fuzil, uma submetralhadora calibre 9 mm, um aparelho de rádio comunicador e drogas a serem contabilizadas. O socorro do ferido foi feito ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
As equipes em vasculhamento na comunidade do Jumentinho detiveram um suspeito, apreenderam uma pistola, cinco granadas e drogas.
Ainda na Zona Norte, PMs do 9º BPM (Rocha Miranda) atuam nas comunidades do Cajueiro, Congonha e Faz Quem Quer para coibir movimentações criminosas relacionadas a roubos de veículos e roubos de carga na região, além de verificar denúncias.
Já na Zona Oeste, o 27º BPM (Santa Cruz) segue agindo nas comunidades do Aço, Antares, Rodo e Três Pontes, com objetivo de coibir ações contra milícias locais. Até o momento, as equipes detiveram três homens suspeitos de envolvimento com a milícia e apreenderam um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, munições, seis rádios comunicadores, quatro celulares e um carro.

Leia mais