Linha 2 do metrô foi paralisada, no horário do rush, no trecho entre Cidade Nova até Pavuna, após tiroteio em Thomaz CoelhoDivulgação
Publicado 01/12/2022 19:59 | Atualizado 01/12/2022 20:11
Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) informou que o município entrou em estágio de mobilização às 18h45 desta quinta-feira (1º), devido à paralisação da linha 2 do metrô, no trecho entre Cidade Nova até Pavuna. Às 19h11, o Metrô Rio informou que o serviço foi retomado e os intervalos estão em processo de normalização.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade, podendo afetar a rotina de parte da população. 
Nas redes sociais, passageiros reclamaram do transtorno e da falta de suporte dos profissionais do metrô.
Tiroteio deixa ao menos cinco pessoas mortas em Thomaz Coelho
A paralisação da linha 2 do metrô aconteceu após intenso tiroteio em Thomaz Coelho, na Zona Norte do Rio, que deixou pelo menos cinco pessoas mortas no fim da tarde desta quinta-feira (1º). Segundo informações preliminares, bandidos que faziam um bonde entre comunidades passavam pela Avenida Pastor Martin Luther King, na altura da estação de metrô, quando foram surpreendidos por PMs. Os agentes apreenderam cinco fuzis.
A Polícia Militar informou que a Avenida Pastor Martin Luther King Jr. está fechada na altura da região, para garantir a segurança da população. A PM disse ainda que atua na localidade para restaurar a ordem.
Publicidade
Leia mais